MEIO AMBIENTE

Voluntários fazem mutirão para recolher lixo da Praia dos Ingleses

Voluntários pretendem repetir a ação com periodicidade

COMPARTILHE ›
Larissa Ramage, Adilson Oliveira Leandro Castanheiro
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade

Um grupo de voluntários, moradores da Praia dos Ingleses vão realizar um mutirão de limpeza na orla da praia, na próxima segunda-feira (27) às 8h. O ponto de concentração do grupo será na entrada da praia em frente à rótula da Rua Dante de Patta e estão convidados todos que desejarem ajudar.

A iniciativa de limpeza da área partiu da preocupação com a quantidade de lixo descartado e que se acumula na areia da praia no período de verão, objetos pontiagudos que são descartados pelos banhistas e que podem causar ferimentos para quem deseja curtir a praia. Serão recolhidos copos, garrafas, palitos de madeira e principalmente lixo de pequeno porte como guardanapos de papel e bitucas de cigarro, que levam anos para se decompor na natureza.

Leandro Castanheiro, um dos voluntários aposta na união das pessoas para levar a cosncientização, “precisamos ter novas atitudes de respeito à naturea para que possamos curtir mais essa maravilha de lugar onde vivemos, disse.

O morador Adilson Oliveira que também integra o grupo, afirmou que a ação pretende acontecer com periodicidade ao longo do ano, “a gente precisa acreditar nesses mutirões de limpeza, isso é questão de educação mesmo e tem que se multiplicar afirmou”.

Para a moradora e voluntária do grupo, Vanessa Ramage, a ação se mostra duplamente importante, por não só limpar as praias, mas instruir sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente. “Os cidadãos devem tomar consciência de que ele é preciso manter a praia limpa, porque é um bem-estar para todos, é um local de lazer”, frisou.

Quem desejar mais informações pode entrar em contato através do whatsapp com Leandro Castanheiro 99161 7426