CASO HERONDINA

VÍDEO: Prefeitura começa reparos em escola depois de reportagem do Jornal Conexão

Uma empresa esteve na escola para iniciar os reparos no telhado e a dedetização ocorre na manhã desta quinta-feira (09)

COMPARTILHE ›

A Prefeitura de Florianópolis iniciou os reparos no telhado da Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino, após reportagem do Jornal Conexão Comunidade denunciando os sérios problemas estruturais da instituição. Uma empresa esteve na escola para iniciar os reparos no telhado e a dedetização ocorre na manhã desta quinta-feira (09), ação que acontece sempre antes do início do ano letivo que estava marcado para ontem (08).

Na tarde desta quarta, uma empresa já começou a atuar nos reparos do telhado que foi reformado no ano passado. Com a chuva forte do início do mês, a laje ficou com água acumulada e desde então, as infiltrações inundam as salas do terceiro piso onde estão os laboratórios especializados. Para escoar a água de forma rápida, foi feito um buraco na laje para que a água escoasse por uma das salas (vídeo acima).

A Herondina também enfrenta um problema em uma calha que necessita de uma peração especial de reparo. Segundo a direção da escola, o orçamento do repado foi encaminhado ainda durante a última noite ao secretário municipal de Educação, Maurício Pereira, e ele autorizou.

A falta de água nas tubulações, por problemas nas bombas da escola, será resolvida por uma empresa que tem contrato com a Prefeitura de Florianópolis. Ontem, o Jornal Conexão Comunidade noticiou que a energia precisou ser desligada em parte de um bloco da Herondina por risco de curto circuito. Até o diretor, William Marques Pauli, levou um choque em uma janela.

Em relação aos problemas no telhado do ginásio, que está interditado, assim como uma quadra poliesportiva ainda não ganharam solução.