FALTA 1 MÊS

VÍDEO: Novos acostamentos e recuos são muito estreitos na nova SC-403

Veículos do transporte público também ocupam parte da pista devido a falta de espaço

COMPARTILHE ›

Assista a reportagem especial do JCC
Os acostamentos e recuos da SC-403 são estreitos demais para veículos. A constatação ocorreu em uma visita do Jornal Conexão Comunidade (JCC) ao local das obras. O carro da reportagem parou no acostamento junto ao meio fio da ciclovia entre a Vargem Grande e a Vargem do Bom Jesus e as rodas esquerdas ficaram sobre a pista de rolamento. O mesmo ocorre com os veículos do transporte coletivo.

Neste trecho a troca de um pneu furado, por exemplo, colocaria em risco o motorista do carro. Na via lateral, junto a Vargem do Bom Jesus, sentido bairro/centro, recuos para os ônibus também são estreitos. Flagramos um articulado que não consegue ficar dentro do local. Parte do lado esquerdo também fica sobre a pista.

“A projetista fez o projeto pra nós e a gente crê que todo o projeto está dentro de normas. (…) Todo o projeto é feito pela Sotepa”, afirmou o engenheiro Ivan Amaral, fiscal do governo do estado. O JCC enviou as fotos do levantamento da reportagem para a avaliação do engenheiro do Governo do Estado.

O secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, visitou no final da tarde desta segunda-feira (09), as obras que irão melhorar a mobilidade urbana da Capital no início da temporada de verão. O elevado de Canasvieiras está dependendo apenas de uma pintura definitiva e termino da colocação de grama. Ele deveria ter sido inaugurado na metade de outubro mas as chuvas também acabaram adiando a data. Segundo o fiscal responsável, Abel da Silva, três dias de sol são o suficiente para concluir a obra que teve o investimento de R$ 12,2 milhões.

A expectativa é que a SC-403 seja inaugurada entre 12 e 15 de dezembro e o Elevado de Canasvieiras em 25 de novembro. O Governador Raimundo Colombo convocou uma reunião onde foi colocado a par da situação das obras nesta manhã de terça-feira (10).