Connect with us

FOI NO NORDESTE...

Vídeo mostra suposta menina fantasma em shopping da SC-401

Publicado em

Jornal Conexão lança espaço para checagem de informações que circulam na internet

Você acredita em fantasmas? Um vídeo onde uma menina, supostamente fantasma, aparece subindo a escada rolante do Floripa Shopping na SC-401, está atraindo a atenção nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (04). Na verdade, o vídeo que é repassado em grupos de WhatsApp como sendo de uma ‘menina fantasma no Floripa Shopping’, trata-se de uma montagem. As imagens são falsas e foram utilizadas como ação de marketing de um shopping de Caruaru, Pernambuco, que inaugurava uma atração chamada Casa de Terror.

LEIA AINDA:
– Celesc explica o que motivou falta de energia elétrica no Rio Vermelho
– Caminhão da Comcap bate e derruba poste no Norte da Ilha

Entretanto, o que leva as pessoas a acreditar que se passou no Floripa Shopping foram duas características do local similares a do vídeo. Primeiro, a placa de sinalização é parecida, mas não igual, além de um quiosque de uma rede americana próximo a escada rolante. Fora isso, é perceptível na hora em que a imagem mostra as escadas ao fundo, que as características são diferentes. Com o vídeo, piadas dizem que o shopping estaria contratando vigilantes noturnos ao valor de R$ 20 mil, outra informação falsa.

Em resumo, o caso não aconteceu no Floripa Shopping e o vídeo foi uma montagem para uma ação de marketing em um shopping de Caruaru. Welter Duarte, gerente de marketing do Shopping Difusora explicou a ação. “Usamos essa estratégia para aguçar a curiosidade do público e atrair mais gente para a Casa do Terror”, afirmou. Ele ainda revelou que não achava que a ação teria tanta repercussão, viralizando por todo o país;

A menina fantasma utilizada na gravação do vídeo é presença confirmada na Casa do Terror para quem for ao nordeste brasileiro.

Leia mais

Acontecendo