Connect with us

ACIDENTE

VÍDEO: Morre homem que caiu de parapente no Norte da Ilha

Publicado em

Foto: Arcanjo / Corpo de Bombeiros

Foto: Arcanjo / Corpo de Bombeiros

Foi confirmada no início da noite a morte do homem que caiu de parapente no canto norte da Praia do Santinho no Norte da Ilha. O acidente foi no fim da tarde desta sexta-feira (16), quando ele despencou entre o mar e as pedras. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu durante as manobras feitas pelos médicos do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros na tentativa de estabilizar a vítima que era natural do Oeste do Estado e tinha 33 anos. O nome não foi divulgado a pedido da família.

Segundo o Capitão Ciotta do Batalhão de Operações Aéreas, o acidente ocorreu quando ele voava no sentido norte e deu uma volta de 180 graus, o que o fez perder sustentação no ar.

“Ele caiu entre o mar e as pedras. Por causa da queda, ele acabou ingerindo muita água do mar. Os guarda-vidas foram até lá e o retiraram junto com o parapente. Quando nós chegamos ao local, eles já estavam manobras por causa de uma parada cardiorrespiratória. O suporte avançado do Arcanjo assumiu e fez de tudo, mas ele não resistiu”, contou.

Foram quase 60 minutos de manobras para estrabilizar o estado de saúde da vítima, mas ele não resistiu. O Corpo de Bombeiros informou que o homem que tinha experiência em parapente realizou um voo pela manhã acompanhado de um instrutor e a tarde, na hora do acidente, estava voando sozinho.

A família que é do Oeste já foi comunicada do acidente. O corpo foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML) para a identificação oficial e posterior liberação para os procedimentos fúnebres.

VÍDEO

Leia mais

Acontecendo