PERTO DO FERIADÃO...

VÍDEO: Maré sobe e ressaca volta a atingir praias do Norte da Ilha

As vésperas do feriadão de Independência do Brasil, faixa de areia desaparece e estragos ficam evidentes em alguns pontos

COMPARTILHE ›

A ressaca voltou a atingir as praias do Norte da Ilha nesta terça-feira (05). Os entulhos originados pela agitação do mar desde 15 de agosto ainda não haviam sido recolhidos pela Prefeitura de Florianópolis. As vésperas do feriadão de Independência do Brasil, a situação não é boa para quem gostaria de aproveitar esses dias de descanso na praia.

HÁ 20 DIAS:
– FOTOS: Ressaca causa novamente destruição nas praias do Norte da Ilha
– Faixa de areia desaparece no canto sul de Ingleses por causa da ressaca

Pela manhã, a maré chegou a recuar em trechos de Canasvieiras, mas após o meio-dia, o mar voltou a ficar agitado. Em Ingleses (vídeo), a faixa de areia no canto sul desapareceu. Neste ponto que há um mês e meio teve recuperados muros de contenção e postes, novamente enfrenta danos.

VÍDEO: Maré sobe e ressaca volta a atingir praias do Norte da Ilha
CANASVIEIRAS | Foto: Severino Marinho

Mesmo com a diminuição das ondas durante a manhã, por enquanto, a Comcap disse que está averiguando como pode fazer a limpeza, já que não há possibilidade de acesso na faixa de areia por causa da ressaca. No balneário, árvores caíram e postes ameaçam despencar. Em alguns trechos do lado oeste, a praia está inacessível.

Os restos de construção causam riscos aos moradores e turistas que passam pela praia quando a maré baixa. Segundo a Floram, ações estão sendo avaliadas para minimizar os problemas até o feriado de 7 de setembro.