GUERRA DE FACÇÕES

VÍDEO: Imagens mostram execução com requintes de crueldade na Papaquara

Delegacia de Homicídios disse que as imagens são reais e que o corpo ainda não foi encontrado

COMPARTILHE ›

ALERTA PARA IMAGENS FORTES: O Conexão fez uma edição, retirando as partes em que o corpo é atingido por disparos de grosso calibre ou em que a tortura é realizada.

O Conexão teve acesso as imagens que mostram uma execução com requintes de crueldade na comunidade da Papaquara no Norte da Ilha em Florianópolis. Não se tem confirmação de quando as imagens foram feitas, mas a Delegacia de Homicídios disse ao jornalista Hélio Costa, que noticiou em primeira mão, que as imagens são reais e que o corpo ainda não foi encontrado.

LEIA MAIS:
– Criminosos gravaram execução na comunidade da Papaquara, diz colunista

As cenas feitas com um aparelho celular mostram um homem sendo atingido por disparos em uma área de mata da comunidade. O vídeo, que tem ao todo três sequencias, mostra na primeira a vítima agonizando no chão, na segunda mais disparos sendo feitos e na terceira a pessoa já morta, mas ainda sofrendo torturas.

Pelo vídeo é possível ver quatro homens atirando e torturando o homem que, segundo informações da polícia, seria de uma facção criminosa rival a que domina a comunidade da Papaquara.

Como o corpo ainda não foi encontrado, a morte não é contabilizada. Até agora, o Norte da Ilha registrou 50 mortes violentas em 2017. O número é considerado alto. As mortes ocorrem, principalmente, nas comunidades conflagradas da região, aquelas dominadas por integrantes do tráfico de drogas.

A Polícia Civil está investigando a origem das imagens e o paradeiro do corpo alvo da ação dos criminosos.