"FLORIPA ILEGAL"

VÍDEO: Fiscais da prefeitura são agredidos em ação contra ambulantes no Norte da Ilha

Confusão ocorreu em Canasvieiras, onde existe uma barraquinha montada pela prefeitura para a permanência dos agentes

COMPARTILHE ›

Fiscais da Prefeitura de Florianópolis foram agredidos durante uma fiscalização contra ambulantes clandestinos na Praia de Canasvieiras na noite desta segunda-feira (13). A confusão ocorreu na esquina da Avenida das Nações, esquina com Rua Madre Maria Vilac, ponto onde existe uma barraquinha montada pela prefeitura para a permanência constante dos fiscais.

Segundo Maycon Oliveira, superintendente de Serviços Públicos, os fiscais estavam abordando os ambulantes de origem do Senegal, quando ocorreu o problema. Segundo ele, havia uma troca dos agentes da Guarda Municipal. “Estávamos em cinco fiscais e eles estavam em vinte”, disse.

A operação ‘Floripa Legal’ foi lançada em Canasvieiras no dia 9 de Fevereiro de 2017 pelo prefeito Gean Loureiro para combater o comércio informal, o que gera uma concorrência desleal aos empresários da região que pagam impostos e mantém postos de trabalho.

Uma reunião vai ocorrer na manhã de hoje na Prefeitura de Florianópolis para avaliar as estratégias de fiscalização nas praias do Norte da Ilha, com a Guarda Municipal. Mesmo com as agressões e empurrões, ninguém ficou ferido.

A assessoria de imprensa do município afirmou que os fiscais chegaram antes dos agentes da Guarda Municipal, mas que hoje tudo será alinhado para evitar que episódios assim não se repitam.