Connect with us

MEU AMIGO PET

VÍDEO: Criação de cobras como pet em casa se torna mais popular

Publicado em


A criação de cobras em casa está se tornando um hábito comum em vários lares do Brasil. O Hulk de sete anos, cobra que aparece no vídeo acima, mora em uma casa no Norte da Ilha. Esta é uma espécie chamada de píton real, que, em termos de comportamento, é tímida e reservada por natureza. Entre as dicas comuns na hora de ter uma cobra, ela deve ser saudável deve ter olhos e nariz límpidos, escamas bem posicionadas, e uma respiração tranquila. Ela não deve ser letárgica, mas também não deve ficar muito nervosa quando você a pegar.

O vídeo do canal O Reinento no Youtube que trata da espécie também conhecida como bola, foi postado no domingo (25) e até às 19h30 desta terça-feira já tinha 942 visualizações. A espécie é uma das mais indicadas para se criar em casa pelo comportamento diferenciado.

Cobras pet ficam em aquários e comem ratos. Além de roedores, a dieta das cobras incluem outros répteis, anfíbios (sapos) e peixes; Insetos; ovos. Todas as serpentes são carnívoras e predadores naturais. O mais recomendável é que as cobras criadas em casa sejam sem peçonha. Uma cobra deve ser sempre criada em um aquário com tampa e vazamentos para ar, um espaço em que ela pode ter luz, se movimentar e ser observada.

Segundo um site especializado na criação de cobras, adquirindo o animal direto de um criadouro autorizado ou loja credenciada pelo Ibama, é possível ter uma animal com chip e nota fiscal, que são as garantias de que o animal é legalizado e tem autorização para estar em ambiente doméstico. São animais que já nasceram em cativeiro , e não foram coletados da natureza , e que dificilmente se adaptariam.

Leia mais

ANÚNCIO

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo