Connect with us

POLÍCIA

VÍDEO: Casinhas de cães são incendiadas em ato criminoso na Praia dos Ingleses

Publicado em

Duas casinhas de cachorro foram incendiadas em um ato criminoso nesta madrugada de segunda-feira (06) na Praia dos Ingleses. Os animais que são cuidados por moradores da Rua das Gaivotas haviam sido raptados, há uma semana, e largados na Cachoeira do Bom Jesus. Após isso, ocorreu o incêndio. As imagens do circuito interno de um empreendimento mostram que dois homens saem da Rua Morro das Feiticeiras, caminhando normalmente, e colocam fogo nas casinhas. Não havia ninguém na rua no momento do atentado.

LEIA AINDA:
– Obra incompleta de compensação do Brasil Atacadista expõe pedestres a riscos
– Emanuel Soares: “Mais compensações para Ingleses estão travadas dentro da PMF”

Pelas imagens, é possível ver que um dos homens carrega um recipiente com o líquido usado para o incêndio. Os animais não estavam nas casinhas, mas sim na casa de uma cuidadora que recuperou eles após terem sido raptados. Uma casinha foi totalmente destruída e a outra teve a lateral queimada. Quem vive nas proximidades está revoltado com o caso, já que os animais são tratados por todos os moradores da região. São dois cachorros, caffe e toffe.

Os animais haviam sido recuperados pelos moradores após eles terem sido raptados e largados na Cachoeira do Bom Jesus. Quem os encontrou foi um motorista da linha Gaivotas, que tem ponto final exatamente onde estão as casinhas incendiadas. Ele reconheceu os cães, entrou em contato com uma cuidadora, e realizou o resgate.

Uma das cuidadoras, Liliane Scherer, contou que os cuidadores ficaram com medo de deixá-los nas casinhas novamente. “O motorista trouxe os cães com a família para nos entregar. Fiquei com medo de deixar eles lá. Aqui em casa tenho outros dois cães que foram jogados de dentro de um carro e estão para a adoção”, confirmou.

Ela afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. “Nos dedicamos tanto para cuidar dos animais e vem seres sem luz e fazem uma maldade dessa”, confirmou.

Leia mais

Acontecendo