Connect with us

CRUELDADE SEM FIM

VÍDEO: Cão é abandonado no local do incêndio das casinhas em Ingleses

Publicado em

Foto: Nicolas Ferrari / Jornal Conexão Comunidade

No dia em que Ingleses viu um ato de crueldade contra os animais com o incêndio das casinhas de cachorro dos cães comunitários no final da Rua das Gaivotas, os moradores se surpreenderam com um novo fato. Um filhote foi abandonado no local do atentado nesta segunda-feira (06). O cão tremia e estava assutado com a quantidade de pessoas que se reuniu no entorno do local danificado por um incêndio. Os moradores deram ração e uma veterinária vai fazer uma análise da saúde do animal.

Os voluntários que cuidam dos animais vão esperar a decisão de uma médica veterinária, após exames, para saber qual será o encaminhamento do filhote. Previamente, uma profissional esteve no local e disse que o cão pode ter cinomose, mas isso seria confirmado só com a coleta de material. Ele tremia e tinha secreção no nariz, sintomas da doença. Porém, ainda não está confirmado.

Mesmo abandonado, ele utilizou uma das casinhas queimadas pelo incêndio da madrugada em Ingleses. A situação é de tristeza entre os moradores que, agora, devem colocar casinhas para cães comunitários somente em locais com monitoramento e próximo a condomínios com segurança.

Pelo fato do animal ter sido “descartado” por supostamente estar doente, moradores da região se irritaram e relataram na manifestação, ocorrida no fim da tarde desta segunda-feira (06), que dezenas de outros cães e gatos são desovados no canto norte dos Ingleses. Eles também cobraram uma maior presença da Polícia Militar (PM) no local, para evitar os casos de insegurança, como o que ocorreu com a queima das casinhas.

ASSISTA A REPORTAGEM:

Leia mais

Acontecendo