ESGOTO

Vazamento de esgoto deixa alunos sem usar área de recreação

COMPARTILHE ›
Vazamento de esgoto deixa alunos sem usar área de recreação
Foto: Jornal Conexão Comunidade

Atualizada ás 10h33

Alunos do Núcleo de Educação Infantil (NEI) São João Batista, no Rio Vermelho estão impossibilitados de usar a área de recreação por causa de uma fossa que transbordou no pátio da escola. O mau cheiro e o esgoto empossado dificultam a circulação das crianças e o uso do local onde estão os brinquedos.

A reclamação é dos pais, que dizem que o problema já ocorreu no ano passado e em março deste ano voltou a acontecer.
A área está alagada e o mau cheiro é insuportável, disse uma das mães que não quis ser identificada. Fora que as crianças ficam expostas a esta sujeira toda, disse.

Segundo a diretora da escola Nisete Maura Nunes, o esgoto vem do banheiro utilizado pelas crianças e o problema foi informado à Secretaria de Educação em março, através de uma comunicação interna mas ainda continua sem solução. O NEI São João Batista tem 425 alunos e funciona em dois turnos.

A Secretaria de Educação informou que foram feitas limpezas frequentes na fossa e que o transbordamento deste vez se deu por causa das chuvas que tem ocorrido.

A equipe SME conseguiu antecipar limpeza da fossa por intermédio de empresa contratada e deve ocorrer ainda hoje.

Ainda de acordo com a secretaria, no mês de Fevereiro foram feitos reparos na rede elétrica do NEI e no mês de Março foi realizada a limpeza da caixa d’água.

Vazamento de esgoto deixa alunos sem usar área de recreação
Foto: Jornal Conexão Comunidade