ESTAMOS DE OLHO!

Termina amanhã prazo para propostas da nova estação de esgoto em Canasvieiras

Mesmo sem data para a ordem de serviço, envelopes já serão abertos nesta terça-feira (16)

COMPARTILHE ›
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC

Prometida no auge da polêmica do derramamento de esgoto na temporada de verão, a nova estação de tratamento para Canasvieiras está mais perto da realidade. O prazo para que empresas interessadas em executar o projeto entreguem a documentação, termina amanhã. Segundo a companhia, serão abertos os envelopes para a análise das propostas e documentação. Ainda não há data para a ordem de serviço.

O novo projeto será construído em aço vitrificado, material idêntico ao utilizado na construção do novo reservatório de água no Morro do Maurício. Como as peças são prontas, a expectativa é de rápida execução, ficando a nova estação de tratamento pronta e em operação na próxima temporada de verão.

A construção será realizada com recursos próprios da Casan na ordem de R$ 9,2 milhões. A estação de tratamento é considerada compacta compacta e com capacidade de tratamento de 100 litros por segundo para tratar a água da chuva, devido a ligações irregulares, e dificuldades do sistema de macrodrenagem.

A obra foi prometida no auge da polêmica do derramamento de esgoto em Canasvieiras em virtude das ligações irregulares e falhas no sistema de coleta da Casan. Na época, houve extravasamento de esgoto da elevatória junto ao Rio do Bráz.