TARIFA SOCIAL

Tarifa social segue normal após acordo entre prefeitura e Consórcio Fênix

A dívida de 10 milhões devem ser paga nos próximos dias diz secretário da Fazenda

COMPARTILHE ›
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade

Nesta manhã de terça-feira (16) foi selado um acordo entre a prefeitura de Florianópolis e o Consório Fênix para que 17 mil r na próxima segunda-feira. A tarifa social é um valor mais baixo para pessoas de baixa renda. Já estudantes classificados na faixa social não pagam passagem de ônibus em Florianópolis.

Segundo o secretário da Fazenda, André Bazzo, parte da dívida que está em R$ 10 milhões vai ser paga nos próximos dias. “Nossa proposta é contemplarmos a parcela de maio nos próximos dias e talvez um outro aporte no final do mês, dependendo do caixa da prefeitura”, confirmou.

Em nota, o Consórcio Fênix confirmou a continuidade do serviço do cartão social. O texto diz que foi definido um cronograma de pagamentos, e sendo assim, está cancelada a possível suspensão dos cartões sociais, programada para o próximo dia 22. O conjunto de empresas disse ainda que tem concicção no cumprimento deste cronograma por parte da PMF e reafirmamos nosso esforço em manter a operação do transporte coletivo da cidade na maior normalidade possível, desde que sejam honradas as reciprocidades previstas no contrato.