LIMPEZA

Suspeita de sarna obriga higienização total no Nei Ingleses

COMPARTILHE ›
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Uma suspeita de sarna obrigou a secretaria municipal de Educação a realizar uma higienização completa no Núcleo de Educação Infantil (Nei) Ingleses na última semana. O caso em uma criança de três anos chegou a ser confirmado por médicos da Upa Norte, porém em exames mais profundos na rede privada, foi descartado. Mesmo assim, a limpeza foi feita na unidade, conforme os protocolos da Vigilância Sanitária.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS

Em nota, a secretaria disse que a criança que estava com suspeita da doença já está frequentando normalmente o Nei Ingleses e que a direção da unidade seguiu todos os procedimentos da Vigilância Sanitária para que nenhum aluno contraísse a doença.

– Todo o núcleo passou por uma limpeza geral com água, sabão e álcool 70%. Na sala da criança há mais 19 coleguinhas. Foram substituídos desta sala os lençois, travesseiros, toalhas e ursos de pelúcia – diz a nota.

O aluno que estava com suspeita da doença ficou afastado por cinco dias e retornou na última segunda-feira (03). A escola está funcionando normalmente.