'SAUNA TRUCK'

Sintraturb ameaça paralisação no Norte da Ilha por causa do calor nos ônibus

Membros da classe bloquearam a porta da empresa Canasvieiras na quarta-feira (15), impedindo a saída dos veículos com três eixos

COMPARTILHE ›
Ônibus com três eixos começa a circular no Norte da
Foto: Divulgação / PMF

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte (Sintraturb) ameaçou o Consórcio Fênix com uma paralisação no Norte da Ilha na na próxima terça-feira, dia 21, por causa do calor em excesso dentro dos ônibus com três eixos que foram adquiridos recentemente. Houve uma negociação, que segundo o sindicato, não foi cumprida. Assim, membros da classe bloquearam a porta da empresa Canasvieiras na quarta-feira (15), impedindo a saída dos veículos desse modelo.

Segundo eles, a apelidada ‘sauna truck’ (referência aos veículos com três eixos) tem as janelas seladas junto ao cobrador e dessa forma, os profissionais tem passado muito calor, assim como todos os passageiros que utilizam os ônibus desse modelo nas linhas troncais entre o Norte da Ilha e o Centro.

O sindicato acordou com o Consórcio Fênix a instalação de bebedouros com água gelada e se tudo for descumprido, os ônibus que atendem o Norte da Ilha podem paralisar na terça-feira, dia 21.

O Jornal Conexão Comunidade entrou em contato com o Consórcio Fênix, mas ainda não houve uma resposta oficial.