Silvio Souza: “O nosso Big Brother de cada dia”

contato@jornalconexao.com.br

COMPARTILHE ›

colunista-silvio-bannerTem um programa de TV, que a maioria de vocês já viu ou ainda vê.  E se vê, vai continuar dizendo que não vê.

Assistir ao Big Brother, é simplesmente ver na TV a nossa sociedade.
Tenho absoluta certeza de que todos aqueles personagens você já os encontrou. Dê uma olhada e verás que ao teu lado deve ter: O queridinho, o do “tipo em cima do muro”,  o fofoqueiro, o maldoso, o que quer levar vantagem em tudo, a que se acha gostosona, o tipo galã,  a pobrezinha, o chorão, o machão.

A aparente diferença entre o Big Brother da TV e o nosso BBB é que eles estão confinados e sendo filmados 24 horas.

E o nosso?

Bem, o nosso é muito pior, o nosso machuca, o nosso entristece, o nosso não tem prova da comida, pois para muitos nem comida há. O nosso não tem edição de imagens, é a própria realidade, não tem o “diretor” para excluir ninguém do programa por bater em alguém, somos excluídos diariamente por aqueles que estão no poder e que deveriam nos ajudar, não tem ninguém para nos chamar de “meus heróis”, não tem fantasias.

E a prova do líder?  Tudo pelo prazer de excluir alguém. Tirar a chance de sonho de alguém.

E aqui é diferente?  Não. Aqui nossa exclusão é verdadeira. Seja pela falta de emprego, de saúde, de ensino de qualidade aos nossos filhos, seja pela falta de opção política, seja pela incompetência de   nossos lideres safados.

E o que mais me indigna é que estes lideres somos nós que elegemos. Agora, o que mais me anima é de que diferente de lá, o poder de colocar no paredão é nosso. É do povo. Ponha estes lideres safados, corruptos no paredão e a tua audiência irá estourar. Vá por mim.

E para aqueles que desejarem ter lideres assim, não há problema algum, eles estarão te esperando lá….. na Venezuela, Bolívia, Cuba , etc.

Em meu Big Brother quero ter o direito de escolher meus líderes.
Quero ter direito a conviver com pessoas do bem.
Quero ter o direito de excluir de minha equipe os desonestos.
Bem, o nosso tem uma coisa que é verdadeira. O Anjo. Nossas mães, nossos pais, nossos filhos. Isto por si salva nosso BBB.

Boa semana