VOLTA AO TRABALHO

Servidores municipais encerram greve após 38 dias parados

Eles aceitaram o acordo após a reunião realizada ontem no Tribunal de Justiça de Santa Catarina entre a prefeitura e o sindicato

COMPARTILHE ›
Fotos: JCC / Divulgação
Fotos: JCC / Divulgação

Os servidores municipais de Florianópolis decidem encerrar a greve após 38 dias parados. A assembleia na tarde desta quinta-feira (23) votou pelo fim da mobilização. Eles aceitaram o acordo após a reunião realizada ontem no Tribunal de Justiça de Santa Catarina entre a prefeitura e os representantes do Sintrasem. A volta ao trabalho nos postos de saúde e nas unidades escolares está marcada para esta sexta-feira.

Durante a assembleia, uma das maiores realizadas pela categoria, segundo o sindicato, o presidente Alex Santos, explicou o acordo firmado com o executivo para os servidores. Ele destacou diversos pontos acordados, entre eles, a volta da incorporação das gratificações no momento da aposentadoria.

Segundo Alex,  a prefeitura vai enviar até a data-base um cronograma para a implementação das implicações financeiras.

Outro ponto do acordo explicado aos servidores na assembleia foi a redução das horas extras para 50%, mas que a partir de agora serão vinculadas à remuneração total e não mais ao vencimento-base.

A licença-prêmio dos servidores passa a ser de 45 dias e estará vinculada a um curso de capacitação que o servidor terá que participar. De acordo com o acordo firmado ontem, os servidores terão que repor  52,5% das horas não-trabalhadas, para terem a garantia de não haver descontos nos salários.