SEM INFORMAÇÃO!

Sem transporte, mãe encontra creche fechada na Praia dos Ingleses

Camila Tavares reclama que não foi avisada de que não teria atendimento

COMPARTILHE ›
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atualizada às 10h25min.

Camila Tavares, mãe de um aluno do Nei Gentil Mathias, encontrou a escola com os portões fechados nesta manhã de terça-feira (31) na Praia dos Ingleses. Com a paralisação do transporte público, a escola não recebeu os alunos. “Não fui avisada. O portão estava fechado e tinha funcionários lá dentro tomando um cafezinho”, afirmou Camila.

A Secretaria Municipal de Educação disse que a responsabilidade de avisar ou não sobre as atividades é das escolas. A secretaria complementou dizendo que em muitas unidades, não é possível manter alunos quando não se tem funcionários suficientes.

Na escola Herondina Medeiros Zeferino, maior da rede municipal, 15 professores faltaram, foram feitos remanejos e as aulas ocorrem de forma normal. Outras escolas estão com o atendimento parcial.

O diretor Willian Marques Pauli salienta que a cada dia e cada turno variam o número de profissionais e de alunos, a certeza do atendimento só pode ser dada no início de cada turno de trabalho.
“Estamos orientando as famílias, especialmente as dos alunos menores, a acompanharem sempre o aluno até a escola. Faremos todo o esforço possível para remanejar professores e turmas para garantir o atendimento”, disse.