URGENTE

Seis homicídios são registrados pela Polícia Civil no Norte da Ilha

Vídeo que circulava na internet, com supostos membros de uma organização criminosa, ameaçava um ataque contra membros da facção rival na Vila União

COMPARTILHE ›

A noite e a madrugada desta terça-feira (18) terminaram com muita violência no Norte da Ilha, totalizando seis homicídios. Uma aconteceu no Rio Vermelho e outras cinco mortes foram registradas na Vila União, em Florianópolis. A suspeita da Polícia Civil, que vai investigar os casos, é que as cinco mortes tenham relação com a disputa entre facções criminosas. Há dias, um vídeo que circulava na internet, com supostos membros de uma organização criminosa, ameaçava um ataque contra membros da facção rival na Vila União.

LEIA MAIS:
– “Precisamos ocupar os espaços que o tráfico ocupou”, diz especialista em segurança

A polícia foi acionada às 4h para o atendimento da ocorrência. Três corpos, todos de homens, foram encontrados na rua e outros dois próximos a uma casa, segundo investigadores da 7ª delegacia de Polícia Civil. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e fizeram o levantamento do local do crime. Todos os mortos foram alvejados com arma de fogo.

Há dias, um vídeo circulava pelos grupos de WhatsApp, onde supostos membros de uma organização criminosa ameaçavam a facção rival presente na Vila União, onde existe um ponto de tráfico de drogas. A polícia não confirma a autenticidade do vídeo.

A outra morte violenta ocorreu no Rio Vermelho na segunda-feira (17), ainda antes da meia-noite. Um homem ainda não identificado foi morto no Travessão. Quando a polícia chegou ao local, um corpo com marcas de bala estava no chão. Os casos serão investigados pela Delegacia de Homicídios (DH).

Com estas mortes, o número de homicídios na Capital se eleva para 75. Os casos ocorrem justamente durante uma força-tarefa da secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina contra a elevação destes índices. Foram escalados mais policiais para reforçar a DH, além do aumento no número de barreiras e operações.