AUMENTO DE EFETIVO

Segurança Pública realiza formatura de 356 novos policiais civis no Norte da Ilha

São 58 delegados e 298 agentes de polícia. Solenidade será no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira

COMPARTILHE ›

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participam nesta quinta-feira, 17, em Florianópolis, da formatura de 356 novos policiais civis. São 58 delegados e 298 agentes de polícia. A solenidade será às 10h, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, no Norte da Ilha de SC.

O grupo iniciou a formação em 1º de julho e, por quatro meses, passou por treinamentos teóricos e práticos na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras. “Ainda faltam concluir o curso outros 130 policiais, que começaram a formação depois de julho. Isso ocorreu porque parte dos nomeados na primeira lista não se apresentou, abrindo vaga para os suplentes. A previsão é que essas turmas sejam concluídas no começo de fevereiro de 2017”, explica o diretor da Acadepol, delegado Vitor Bianco Junior.

Para a distribuição dos policiais, serão utilizados critérios baseados na quantidade de procedimentos policiais das delegacias pertencentes à Diretoria de Polícia de Fronteira (Difron), Diretoria de Polícia do Interior (DPOI) e Diretoria de Polícia do Litoral (DPOL).

Para o secretário César Augusto Grubba, o processo de recomposição do efetivo vem recebendo respaldo do governo. Nestes seis anos de gestão, a área de Segurança Pública recebeu o acréscimo de 6.529 mil servidores distribuídos entre as instituições que compõem o sistema de Segurança Pública. Na Polícia Civil, foram nomeados cerca de 900 novos profissionais entre delegados, escrivães, psicólogos e agentes. “A Polícia Civil terá um ganho significativo com a formatura destes novos profissionais”, destacou o secretário.

O delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, destaca a importância destes novos profissionais da Segurança Pública nos quadros da Polícia Civil. “Serão policiais altamente capacitados e treinados para garantir uma melhor qualidade em nossos atendimentos”, concluiu.

Grubba também destacou que a Polícia Militar de Santa Catarina está concluindo o processo do curso de formação de soldados. Serão mais 691 novos policiais militares que vão integrar a Segurança Pública do Estado. A formatura destes profissionais está prevista para o mês de dezembro.