OBRAS

Secretaria de Segurança aguarda habite-se do novo prédio em Canasvieiras

COMPARTILHE ›
Secretaria de Segurança espera habite-se do novo prédio em Canasvieiras
Foto: Jornal Conexão Comunidade

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) aguarda o habite-se para entregar oficialmente o novo prédio da Polícia Civil no Norte da Ilha. O pedido já foi feito e o Corpo de Bombeiros já fez a inspeção. Com a entrega, a secretaria passa o prédio para a polícia que será responsável por equipar o imóvel para o uso. O empreendimento que fica na entrada de Canasvieiras, ao lado do elevado, vai funcionar a 7ª Delegacia de Polícia, um posto do Detran, a Central de Plantão Policial, a Central de Investigações do Norte da Ilha (Cini) e um posto do Instituto Geral de Perícia (IGP) para a expedição de carteiras de identidade.

Em nota, a secretaria disse que o mobiliário está sendo adquirido pela Delegacia Geral da Polícia Civil, através da sua Gerência de Planejamento. O novo prédio, segundo a SSP, terá condições de atender de maneira adequada a todas as demandas dos profissionais da Segurança Pública, além de oferecer um serviço de qualidade à comunidade, concentrando num mesmo espaço várias instituições.

A obra que começou em Dezembro 2014, era para ser entregue em Março de 2016. Porém, uma adequação do projeto, o que aumentou o recuo da estrutura no terreno, atrasou o projeto em um ano. A entrega foi, então, prevista para Março de 2017, o que também não aconteceu. Desta vez, a desculpa do Estado foi a adequação do layout interno do prédio, por solicitação da Polícia Civil.

Com o novo atraso, o Estado disse que a obra demoraria mais três meses, prazo que terminou em Junho passado. Mesmo assim, ainda não ocorreu a entrega oficial. A expectativa é que não ocorra uma inauguração. Isso deve acontecer só após o prédio ser equipado e estar pronto para o uso, o que ainda não tem data prevista. Mas a secretaria acredita que até a temporada de verão, isso deve ocorrer.