CLANDESTINOS

Rio Vermelho terá mutirão para regularização das ligações de luz e água

COMPARTILHE ›
Rio Vermelho terá mutirão para regularização das ligações de luz e água
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade

O Rio Vermelho será um dos primeiros bairros da cidade a receber um mutirão para a regularização das residências que estão na clandestinidade nas ligações de luz e água. Um mutirão promovido pela Prefeitura de Florianópolis vai acontecer na quarta-feira (17) na casa de cultura do bairro, a partir das 9h. Atendentes do Pró-Cidadão vão realizar o atendimento dos moradores que querem fazer a regularização.

LEIA MAIS:
– Gatos podem chegar a 30 mil ligações em Florianópolis, estima Celesc

O bairro tem muitas ruas que existem, porém as construções não estão legalizadas pela prefeitura. A região também tem vias que não existem no mapa da cidade. Neste caso, os moradores não poderão se legalizar, sendo que somente serão aceitas as ruas que já são reconhecidas pela prefeitura.

Nesta segunda-feira (15), o prefeito Gean Loureiro assinou um decreto que vai permitir a regularização de muitos imóveis na cidade. A Celesc estima que os ‘gatos’ (ligações clandestinas) podem chegar a 30 mil na cidade.

O mutirão de regularização dos imóveis em Florianópolis vai ocorrer na casa de cultura que fica na Rua Luiz Duarte Soares, 55.