SAIA JUSTA

Repórter do Notícias do Dia é expulsa da Upa Norte durante entrevista

Jornalista apurava casos de virose quando foi comunicada que precisava deixar o prédio público

COMPARTILHE ›

A jornalista Raquel Cruz do Jornal Notícias do Dia foi expulsa da Unidade de Pronto Atendimento (Upa Norte) enquanto realizava uma reportagem neste domingo (10) sobre os casos de virose. Cerca de 50 pessoas estavam aguardando atendimento. No momento em que eles entraram na recepção, uma turista argentina reclamou do atendimento e da virose que estava atingindo parte de sua família.

Além de Raquel Cruz, o fotógrafo Daniel Queiroz que acompanhava a jornalista também foi expulso. Uma pessoa do corpo de segurança da Upa tentou impedir o trabalho da reportagem e depois uma médica reclamou da presença da imprensa. “A gente não pode permanecer com equipamento fotográfico dentro da Upa. Nós dois tivemos que sair. (…) A direção da unidade disse que era proibido e sabímos que não. Pra não criar tumulto, saímos. (…) Eles alegaram que estávamos atrapalhando o serviço de atendiemento”, alegou a jornalista.

Após a saída da reportagem, um segurança ficou na porta da Upa para evitar que a jornalista entrasse novamente.

O Secretário de Saúde de Florianópolis, Daniel Moutinho, disse que não existe proibição para a permanência de jornalistas dentro da recepção da Upa. “Não há nenhuma solicitação nossa para que possa ser feito isso
qualquer jornalista. Pode ter livre acesso na área de recepção”, afirmou o secretário.