INFRAESTRUTURA

Recurso judicial pode atrasar obras de revitalização da SC-401

Estado tenta reverter o processo para garantir que a obra seja executada antes da temporada de verão

COMPARTILHE ›

O recurso judicial de uma empresa que não foi habilitada no processo licitatório, pode atrasar as obras de revitalização da SC-401 anunciadas pelo governador Raimundo Colombo no início de setembro. A abertura dos envelopes com os preços das empresas interessadas ainda está prevista para sexta-feira (04). Até lá, o Estado tenta reverter o processo para garantir que a obra seja executada antes da temporada de verão.

Leia Mais:
– Governador Raimundo Colombo anuncia obras de revitalização da SC-401

O valor previsto pelo Deinfra para o pagamento das obras, que serão feitas no período noturno, é de R$ 40 milhões. “O presidente da nossa comissão de licitação entrou com recurso contra a habilitação dela, não saberia dizer se será mantido. Mas está previamente marcada para o dia 4 a abertura de preços”, disse o presidente do órgão, Wanderlei Agostini.

O projeto inclui uma restauração, obras no sistema de drenagem, melhorias de pavimentação asfáltica e ampliação das terceiras faixas. Agostini garante que o Estado possui os recursos necessários para o pagamento dos serviços.

Toda a execução dos trabalhos está prevista para o período entre 22h e 5h, para evitar problemas ao trânsito da rodovia estadual mais movimentada.