AMIGOS DO POSTO DE SAÚDE

Ratones reúne comunidade para ajudar na manutenção do centro de saúde

Objetivo é que a comunidade colabore com materiais e com a manutenção da unidade para que ela não fique sem funcionar

COMPARTILHE ›
Foto: Secretaria de Saúde / Divulgação
Foto: Secretaria de Saúde / Divulgação

Questões tão básicas como, por exemplo, uma lâmpada queimada, maçaneta quebrada ou uma torneira com problemas podem comprometer o atendimento em um posto de saúde. Pensando nisso, o Conselho Comunitário de Ratones está alistando interessados em participar da campanha “Amigos do Posto de Saúde”. O objetivo é auxiliar a unidade com material e em pequenos reparos necessários para evitar que o posto fique sem funcionar.

“Entramos em contato com a secretaria de saúde e o secretário prontamente aceitou a ideia. Achou de muita boa vontade da comunidade fazer esse trabalho e é uma forma de auxiliar. Tá precisando de uma lâmpada, de uma nova descarga, de uma maçaneta, vamos tentar conseguir o material e fazemos o mutirão”, disse Nilda Oliveira, uma das integrantes do Conselho Comunitário de Ratones.

É importante que a comunidade participe com os materiais que estão em falta no posto. Hoje, o posto precisa de 15 lâmpadas fluorescentes além de uma manutenção no ar-condicionado da recepção e do consultório médico além de uma torneira nova para a sala de curativos.

O morador que tiver uma torneira em casa sem uso e tiver o conhecimento para fazer a instalação, pode entrar em contato com o Conselho Comunitário de Ratones. O objetivo é que o posto não fique sem atender por um longo período, por causa de pequenos itens. O telefone de contato do Conselho é (48) 9 9971 2105 e tem ainda uma página no Facebook.

Ratones reúne comunidade para ajudar na manutenção do centro de saúde
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade