PROTESTO!

“Que retorne a estrutura compatível e pertinente com o Norte da Ilha”, diz comandante do 21º BPM

Mais de 860 criminosos foram presos em flagrante pelo 21 BPM, porém menos de 40 seguem presos

COMPARTILHE ›
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade

O comandante do 21º BPM, Tenente Coronel José Nunes Vieira, acompanhou o protesto dos empresários de Ingleses durante o fim de semana, em virtude de uma nova onda de furtos e roubos. A comunidade protestou pedindo mais estrutura para a Polícia Militar na região. Em entrevista ao Jornal Conexão Comunidade, Nunes disse que todos estão unidos pela mesma causa, inclusive o batalhão que representa toda a região. “Que retorne a estrutura compatível e pertinente com o Norte da Ilha”, afirmou.

“Somente este ano, prendemos em flagrante mais de 860 criminosos. Destes, menos de 40 estão presos. Portanto, as forças de trabalho das polícias estão sendo consumidas e é preciso fazer algo em apoio a comunidade e a força policial civil e militar”, confirmou Nunes.

Os empresários, criticaram uma reportagem feita pelo repórter Naim Campos, na véspera do protesto, e que foi ao ar no Jornal do Almoço da RBS TV. Na ocasião, os manifestantes questionaram a falta de atuação dos gestores públicos, responsáveis pela Polícia Militar. Em um vídeo publicado no Facebook da PM, alguns participantes reclamaram da forma como a polícia foi responsabilizada e não os gestores públicos. “Editaram de uma forma com interesses maiores que vieram, aliás, contra o que nós estávamos alí fazendo”, disse Niniver Almada.

O Jornal Conexão Comunidade entrou em contato com o Grupo RBS que ainda não se manifestou.