NO TERCEIRO DIA...

Quatro centros de saúde ficam sem doses de vacina contra gripe no Norte da Ilha

Prefeitura disse que não há problemas no estoque das doses e que as faltas são pontuais

COMPARTILHE ›
Idosos e portadores de doenças crônicas serão os primeiros vacinados contra gripe
Foto: Jaqueline Noceti / Secom SC

A quarta-feira (19) começou sem vacinação contra a gripe em quatro centros de saúde do Norte da Ilha, já que o estoque ainda não foi renovado pela secretaria municipal da Saúde. A vacinação precisou ser suspensa nos segundo centro mais movimentado da cidade, que é o de Ingleses, além das unidade do Santinho, Rio Vermelho e Cachoeira do Bom Jesus. A prefeitura disse que não há problemas no estoque das doses e que as faltas são pontuais.

Em nota, a secretaria disse que as faltas são pontuais em centros que receberam maior demanda no dia (ou nesses casos na tarde anterior). A reposição é feita o mais rapidamente possível, então hoje mesmo os centros de saúde receberão novas doses. A secretaria disse que vai disponibilizar hoje mais motoristas para melhorar essa logística de distribuição.

A remessa dos medicamentos é controlada pelo município em função da conservação nas unidades de saúde e, por isso pode acontecer esse tipo de caso.

Grupos de idosos e doentes crônicos têm prioridade de atendimento nesta semana, mas continuarão sendo atendidos depois, junto com os demais grupos.