29º DIA

Promotor recomendará ao prefeito processos contra servidores em greve

COMPARTILHE ›
Promotor recomendará ao prefeito processos contra servidores em greve
Foto: Sintrasem

O promotor da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual, Daniel Paladino, vai recomendar ao prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, o desconto salarial e a abertura de processos administrativos contra os servidores em greve. A paralisação do serviço público dura 29 dias. Em assembleia, trabalhadores decidiram pela continuidade do movimento nesta segunda-feira (13).

A afirmação ocorreu em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina na RBS TV. Paladino vai ingressar com inquérito civil determinando ao servidores a volta ao trabalho no prazo máximo de 48h e ao prefeito a determinação de descontar dos grevistas os dias parados e a abertura de processos administrativos contra os servidores por paralisação de serviços essenciais, mesmo com a greve declarada ilegal.

Na entrevista, o promotor disse que se o prefeito Gean não atender a determinação de corte do ponto e abertura de processos, vai ingressar com ação por improbidade administrativa contra o político.  e se o sindicato não atender nova ação penal e civil contra o Sindicato e seus dirigentes.