conecte-se conosco

BOA NOTÍCIA!!

Projeto da praça dos Ingleses vai ser apresentado no início deste ano, diz Gean

Publicado em

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ingleses não tem nenhuma área de lazer pública. Mas a realidade pode mudar este ano. A praça dos Ingleses, prometida em campanha pelo prefeito Gean Loureiro, deverá ser chamada de Caminho da Fé, ao lado do Santuário Sagrado Coração de Jesus em Ingleses. O projeto feito pela primeira-dama e arquiteta voluntária do município, Cintia de Queiroz Loureiro, está pronto e o município vai apresentar a comunidade. Porém, ainda não há data.

Um dos desafios foi saber se a prefeitura poderia cobrir com canos a área do afluente do Rio Capivari, ao lado da igreja. Os técnicos chegaram a conclusão que seria uma perda de tempo e o projeto demoraria mais para sair, já que a praça é uma reivindicação histórica da comunidade de Ingleses.

O prefeito Gean Loureiro confirmou que o projeto está pronto e o município vai apresentar em breve. “Já foi finalizado o projeto pela minha esposa, que é arquiteta voluntária da prefeitura. Ela finalizou o projeto daquela área. Nós vamos apresentar o para a comunidade no início deste ano para poder licitar, fazendo uma estrutura de paisagismo, arborização no entorno do rio. Assim, garantindo a possibilidade de não precisar tubular o rio para entregar em 2018. Vai ser o maior complexo esportivo e de lazer”.

Um dos moradores do bairro que encampou o projeto desde a origem foi o vereador Marcelo da Intendência, que hoje é oposição ao governo Gean Loureiro. O parlamentar comemorou a chegada do novo equipamento público. “Eu acho muito positivo. Além de criarmos mais um espaço público e de lazer que era a ideia principal, vamos ter mais uma ligação da João Nunes com a SC-403. Acho o projeto muito interessante”, disse o vereador. Marcelo também comentou que no governo passado, foi feito um abaixo-assinado para pedir o espaço com milhares de assinaturas.

Gean também afirmou que está buscando uma área no Sítio Capivari, em Ingleses, para a utilização de maneira similar.

DISPONIBLE EN ESPAÑOL

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

La nueva plaza de Ingleses, prometida en campaña por el alcalde Gean Loureiro, deberá ser llamada de ‘Camino de la Fe’, junto al Santuario Sagrado Corazón de Jesús. El proyecto hecho por la arquitecta voluntaria de la ciudad, Cintia de Queiroz Loureiro, está listo y se va a presentar a la comunidad. Sin embargo, aún no hay fecha.

El alcalde Gean Loureiro confirmó que el proyecto está listo y se va a presentar en breve. “Ya fue finalizado el proyecto por mi esposa, que es arquitecta voluntaria, que finalizó el proyecto de esa área. Vamos a presentarlo a la comunidad a principios de este año para poder buscar el dinero. Va a ser el mayor complejo del barrio”.

Continue lendo

ANÚNCIO

ENQUETE

Você concorda com a possível liberação de pets nas praias?
Sim, tenho um pet em casa
Não, pode transmitir doenças
Ver Resultados

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo