REGIÃO

Primeiro abrigo de ônibus recuperado pela Comcap foi alvo de reportagem no ano passado

Em 2016, Jornal Conexão Comunidade mostrou a estrutura completamente furada na Rua Intendente João Nunes Vieira em Ingleses

COMPARTILHE ›

O primeiro abrigo de ônibus recuperado pela Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), após a determinação do prefeito Gean Loureiro de inserir a empresa em reparos do mobiliário urbano, já tinha sido alvo de uma reportagem do Jornal Conexão Comunidade (JCC) no ano passado, mostrando a situação do equipamento, após as mudanças promovidas na localização dos pontos de ônibus em 2016 pela gestão passada. O abrigo estava completamente furado, mas hoje a situação é outra na Rua Intendente João Nunes Vieira com Rodovia João Gualberto Soares (cruzamento da Índia).

LEIA MAIS:
– Ponto de ônibus da Intendente não foi reinstalado após mudança de lugar

O abrigo está totalmente furado. No governo passado, havia a promessa de recuperação da estrutura onde dezenas de passageiros ficam aguardando a passagem dos coletivos, mas nada ocorreu.

Segundo o presidente da Comcap, Carlão Martins, esse foi o primeiro recuperado pelos trabalhadores da companhia e explicou o cenário encontrado na região. “Encontramos de tudo. Desde um ponto simplesmente pichado, que é só dar uma lavada, e encontramos outros totalmente detonados. Sem cobertura, laterais, bancos em péssimas condições. Aliás, tem locais que nem tem mais os abrigos. (…) O prefeito tem motivado a Comcap a assumir outras funções e essa é a nossa missão e tem dado muito certo”, disse.

O trabalho da empresa, que começou pelo Norte da Ilha, com a recuperação de 20 abrigos, até agora, vai se estender a outros pontos de Florianópolis. A empresa vai se responsabilizar pela recuperação e manutenção preventiva dos abrigos.

Carlão disse ainda que a empresa tem identificado talentos nos trabalhadores que possuem intimidade com outras áreas como construção, marcenaria, serralheria e incentiva essas pessoas a se agregarem as novas responsabilidades da Comcap, assim como foi definido pelo prefeito Gean. “Não estamos mexendo com ninguém da coleta ou do trabalho de gari. (…) Estamos identificando em outras áreas como roçada, capina, da manutenção… Temos essa mão de obra disponível”, disse.