POLÊMICA

Prefeitura instala postes dos semáforos em meio a ciclovia e fios elétricos

Pedestres e ciclistas reclamam dos riscos ao passar pelas estruturas

COMPARTILHE ›
Fotos: Emanuel Soares / JCC
Fotos: Emanuel Soares / JCC

Atualizada às 15h e 15 min.

As três primeiras esquinas da Praia dos Ingleses, contempladas com a instalação de semáforos já ganharam os equipamentos. No “Cruzamento da Índia” na Intendente João Nunes Vieira com a Rodovia João Gualberto Soares, o poste das sinaleiras foi fixado em meio aos fios de energia elétrica. Ana Paula, pedestre do local, reclamou do risco que isso representa.

“Em caso de vento, os fios de energia podem encostar na estrutura metálica e alguém pode levar um choque”, reclamou.

Os problemas não param por aí. Na SC-403 com a Travessa Manoel Ramos de Souza, em frente a Caixa, o poste da sinaleira foi colocado exatamente no meio da ciclovia que está sendo recuperada em partes, desde o final do ano passado, pela Operação Presença da Prefeitura de Florianópolis. Neste domingo, o Jornal Conexão flagrou o aperto que ciclistas levaram para passar pelo local onde, agora, precisam disputar espaço com o poste.

Há 15 dias, a equipe responsável pela instalação das sinaleiras furou uma adutora da Casan ao realizar a perfuração do solo.

O que diz a Prefeitura
“Com relação ao poste na calçada comunico que é o único local disponível em função dos diversos canos, tubos e galerias que passam na região.

A respeito do semáforo estar no meio da fiação isso é normal, pois todos os semáforos são aterrados”, informou Leandro Marques Diretor de trânsito da Secretaria de Segurança e Gestão de Trânsito de Florianópolis.

 

Fotos: Emanuel Soares / JCC
Fotos: Emanuel Soares / JCC