OBRAS

Prefeitura inicia operação tapa buracos na Praia dos Ingleses

Reportagem do Jornal Conexão Comunidade que apontou a existência de inúmeras crateras na SC-403

COMPARTILHE ›

estacao-verao-banner-topo-materias-site

Prefeitura inicia operação tapa buracos na Praia dos Ingleses
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Depois de reclamações, rodas quebradas e pneus furados, finalmente nesta quarta-feira (04) a Prefeitura de Florianópolis iniciou uma operação tapa buracos no Norte da Ilha. O prefeito Gean Loureiro acompanhou o começo dos trabalhos na Praia dos Ingleses, após reportagem do Jornal Conexão Comunidade que apontou a existência de inúmeras crateras na SC-403 (Rodovia Armando Calil Bullos).

LEIA MAIS:
– 8 FOTOS: Jornal Conexão Comunidade faz votação para melhor foto de buraco

As equipes da prefeitura iniciaram os reparos na geral dos Ingleses, em frente ao antigo Millium. O asfalto foi cortado e uma camada nova de pavimento frio foi depositada no buraco. Como a prefeitura enfrenta uma crise estrutural e financeira, a compactação do asfalto novo foi com o pneu do próprio caminhão do município.

“Estamos utilizando a estrutura própria da prefeitura. As equipes estão trabalhando dia e noite. Um levantamento aponta mais de mil buracos em toda a cidade. A ideia agora é ter um reforço a partir de hoje. Vamos chamar um serviço especializado que possa ajudar”, garantiu o prefeito.

Pela manhã, o prefeito cobrou da Casan que uma obra retirou lajotas da Rua do Marisco, ainda em Ingleses. Gean disse que mandou uma mensagem ao presidente da Casan, Valter Galina, para que as lajotas sejam reposicionadas.

O prefeito também elogiou os servidores que estão fazendo um esforço para trabalhar na recuperação da cidade, mesmo sem salário integral.