FISCALIZAÇÃO

Prefeitura fiscaliza cavaletes que interrompem calçadas nas vias públicas

COMPARTILHE ›

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Prefeitura de Florianópolis realizou na manhã desta sexta-feira (21), uma fiscalização no comércio local do Norte da Ilha para identificar irregularidades em placas e cavaletes de publicidades considerados irregulares. O trabalho começou na Praia dos Ingleses.

A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e executada pela Superintendência de Serviços Públicos (Sesp) notificou e recolheu diversas publicidades irregulares de comércios na Rodovia João Gualberto Soares nesta manhã.

A medida foi realizada também nos pontos de ônibus espalhados pela via onde havia concentração de cartazes e até mesmo placas de lojas posicionadas junto a estes.

Maycon Oliveira, superintendente da Sesp, afirmou que os espaços municipais precisam ser conservados, a colagem de cartazes e aplicação de barras de ferro de sustentação em placas comprometem o aspecto visual e estético da cidade.

Hoje recolhemos as propagandas irregulares removíveis e notificamos as empresas em que não era possível retirar a publicidade, disse.

A Lei 422/2012 determina que não pode haver publicidade fora do padrão e prevê multa de R$ 10 mil em caso de desrespeito.
A determinação de fiscalização partiu do prefeito Gean Loureiro para tirar a imagem de cidade poluída. Gean pediu que os intendentes ajudem na fiscalização dessas propagandas externas que deixam a cidade suja e desorganizada.