APÓS REPORTAGEM DO JORNAL CONEXÃO...

Prefeitura faz obras de recuperação na Escola Herondina em Ingleses

Problemas estruturais no ginásio e em uma quadra seguem, por enquanto, sem solução do município

COMPARTILHE ›
Energia é desligada em parte da maior escola municipal por risco de curto-circuito
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comiunidade

Se as aulas começassem hoje, a escola Herondina Medeiros Zeferino em Ingleses, a maior da rede municipal, já teria condições de receber os alunos. A Prefeitura de Florianópolis iniciou os trabalhos de recuperação da estrutura da escola, afetada pelo vendaval e pelas chuvas. Porém, os problemas com o ginásio e uma quadra, interditadas desde dezembro do ano passado, devem demorar mais um mês para ter obras de recuperação.

Equipes contratadas pela prefeitura começaram os reparos no telhado, retiraram a água acumulada na laje, arrumaram as bombas de água, religaram a luz, limparam o mofo e arrumam as lajotas que estufaram com a água empoçada. Ainda há problemas com infiltrações na estrutura. Todos os trabalhos estão ocorrendo com recursos próprios, mesmo com a falta de dinheiro nos cofres do município.

Segundo o secretário de Educação, Maurício Pereira, o recurso conquistado pelo prefeito em Brasília, R$ 3 milhões, também será usado para a manutenção das escolas. Parte do dinheiro deve ser investido na recuperação do ginásio e de uma quadra, interditados desde dezembro.

O diretor William Marques Pauli, afirmou ao Jornal Conexão Comunidade que se a greve terminasse hoje, a escola já teria condições de receber os alunos.