FLORIPA DO MEU CORAÇÃO

Prefeitura esquece do Norte da Ilha na programação do aniversário da capital

Município diz que reduziu gastos com os eventos e aposta na parceria público/privada

COMPARTILHE ›

Divulgada na semana passada, a programação dos 343 anos de Florianópolis não inclui atrações culturais para bairros populosos como Ingleses, Santinho, Rio Vermelho ou Canasvieiras. A prefeitura afirmou que reduziu os gastos com a festa, com investimento de apenas R$ 20 mil, o restante é resultado da parceria público-privada, uma nova cultura de eventos estabelecida pela Prefeitura desde as festas de fim de ano.

As atrações culturais estarão concentradas na Avenida Beira Mar Norte no dia 23 de março. Para este ano, um concerto de jazz em Jurerê no dia 23, feriado, está previsto, além de um ‘mutirão de limpeza’ no dia 21 na praça de Santo Antônio de Lisboa, o que seria uma responsabilidade da Comcap durante todo o ano. Já no dia 7 de abril, a prefeitura vai entregar a reforma da Escola Maria Tomázia Coelho, obra que já estava prevista muito antes do aniversário da cidade.

No ano passado, um campeonato de surf promovido pela iniciativa privada e a entrega de obras previstas muito antes do aniversário foram inseridas na programação.