CONEXÃO TRÂNSITO

Prefeitura de Florianópolis muda sentido de rua na Praia dos Ingleses

COMPARTILHE ›
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade

Uma das ruas mais movimentadas de Ingleses vai mudar de sentido nos próximos dias. São crianças, ciclistas, carros que passam por ela todos os dias. Com um trânsito confuso, a Servidão Três Marias passará a ter mão única para dar mais segurança aos frequentadores da Escola Herondina Medeiros Zeferino e a creche ao lado. A previsão é que a mudança ocorra nesta semana, segundo a diretoria de operações de trânsito (Diop).

Com um fluxo confuso, a Servidão Três Marias é mão única até a escola e mão dupla entre a instituição e a Rua Luiz Elias Daux (rua do Futuro). A medida, por solicitação da escola com apoio da Intendência, que também fica na via, vai dar mais segurança aos 1,8 mil alunos da maior escola da rede municipal.

A previsão é que o serviço de mudança com instalação de novas placas ocorra nesta semana. O sentido de tráfego será único, a partir da SC-403 até a Rua Luiz Elias Daux. Para o motorista que deseja ir de carro até a escola, terá que trafegar pela SC-403, entrando a direita na Servidão Três Marias.

As travessas entre a Três Marias e a Avenida Internacional, por enquanto, permanecem inalteradas. Já o outro trecho da Servidão Três Marias até a Rua Intendente João Nunes Vieira e a Rua Graciliano Manoel Gomes, permanece inalterado.