EM FASE DE PROJETO...

Posto estuda com distribuidora implantação de gás natural no Norte da Ilha

GNV dependeria do transporte do gás via caminhão até o estabelecimento

COMPARTILHE ›

Um posto de combustíveis estuda junto com a SC Gás a implantação de GNV (Gás Natural Veicular) no estabelecimento do Norte da Ilha. A confirmação é da própria empresa distribuidora. A implantação dependeria do transporte do gás via caminhão, igual aos combustíveis, já que ainda não existe projeto de ampliação da rede de distribuição do gás.

“A companhia busca esse atendimento na região. A viablização do posto dependeria do modal de transporte via carreta. Ela pega o gás em um ponto e leva ao posto. Só que esse investimento em equipamentos depende de iniciativa do próprio posto”, disse Ronaldo Lopes, coordenador automotivo da SC Gás.

Como não há projeto de ampliação da rede de distribuição de gás ao Norte da Ilha, a empresa busca parceiros. “Estou conversando com um empresário que vai colocar um posto. Estamos em fase de negociação com o investidor”, garantiu o coordenador.

Para a empresa, existe demanda veicular por gás natural na região. Hoje só dois postos na ilha possuem gás natural. Um deles fica em frente a rodoviária e o outro fica ao lado do Beira Mar Shopping.

* Reportagem foi sugerida por leitores e internautas por grupos de WhatsApp do Jornal Conexão Comunidade