OFFLINE

Portal da Transparência de Florianópolis está fora do ar há mais de três dias

Sem acesso, contribuintes não podem verificar receitas e despesas do município

COMPARTILHE ›

portal-transparencia-florianopolisO Jornal Conexão Comunidade tenta há três dias verificar dados para a elaboração de uma matéria no portal da transparência da Prefeitura Municipal de Florianópolis, porém a ferramenta está inoperante. Os dados relacionados a receita e despesas não abrem, aparecendo o erro ‘http 500’. Segundo um site especializado em internet, este erro somente pode ser resolvido por operadores do site, no caso, a prefeitura.

A assessoria de comunicação informou na quarta-feira (14) que a ideia era colocar o site no ar no dia seguinte, o que não aconteceu. A equipe do Jornal Conexão tentou acessar o portal por meio de três computadores diferentes e através do 4G de um iphone, porém os dados não abrem. Nesta sexta-feira (16) o serviço continua indisponível.

O portal da transparência foi criado por lei federal em 2011, obrigando a todos os órgãos públicos a expor as despesas e receitas que envolvem a administração de cidades, estados e do país.portal-transparencia-florianopolis-2