#ALERTA

Por causa das sinaleiras, prefeitura vai mudar locais de pontos de ônibus

Paradas de coletivos provocam filas perto do cruzamento da Índia na João Gualberto com Intendente João Nunes Vieira

COMPARTILHE ›
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC

Com o acionamento das sinaleiras na Praia dos Ingleses, as filas tem sido constantes na João Gualberto Soares com a Intendente João Nunes Vieira. Os pontos de ônibus, próximo a esta esquina, serão trocados de lugar no início da tarde desta sexta-feira (20) por técnicos da Prefeitura de Florianópolis.

O local tem registrado muitas filas por causa do embarque e desembarque de passageiros. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, técnicos vão analisar os tempos semafóricos e vão escolher o melhor ponto para instalar a estrutura.

No primeiro momento, apenas uma placa será instalada em um novo local para indicar o ponto de parada dos coletivos. Dependendo do trânsito, a prefeitura pode mudar de local novamente a estrutura. Somente após a definição do melhor lugar, é que o abrigo será novamente instalado.

O problema com as filas foi apontado pelo colunista digital do Jornal Conexão Comunidade, Emanuel Soares, nesta sexta-feira pela manhã. O jornalista questionou a localização das estruturas nas proximidades do cruzamento, já que com a parada dos ônibus para embarque e desembarque, mesmo com o sinal verde o trânsito fica travado.