VARIEDADES

População ganha Espaço de Cidadania no sábado nos Ingleses

Evento gratuito vai proporcionar serviços para a população no estacionamento do Supermercado Angeloni

COMPARTILHE ›

LOGO NORTE DA ILHA

O Angeloni, juntamente com o SESC, o Portal da Esperança e o Lions Clube Florianópolis Ingleses promovem no sábado (22) uma grande ação institucional na loja dos Ingleses, em Florianópolis, para proporcionar inclusão social e fortalecimento da cidadania, por meio da oferta de serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer para a população. O  estacionamento terá área especialmente preparada para o evento.

A abertura será às 10h com o Coral Vozes do Arvoredo composto por 50 crianças do Norte da Ilha. Durante todo o dia até as 17h, a comunidade vai poder curtir diversas apresentações de música ao vivo, danças do ventre, cigana e urbana.

Além dos serviços disponíveis como cortes de cabelo feminino e masculino, manicure, verificação de IMC (índice de massa corporal) e de pressão arterial, quick massage e orientações de saúde bucal.   O evento contará ainda com a tenda do Lions com distribuição de mudas, oficinas de compostagem com distribuição de adubos, orientação nutricional com degustação e sala de ciências do Sesc. O capitão Jack Spera vai interagir com o público.

Está previsto ainda um Espaço de Cultura, com apresentações artísticas como malabares e mágicas, apresentações de voz e violão e espaço literário do Sesc. E no Espaço Lazer haverá brinquedos tradicionais, jogos de todo mundo, de mesa, jogos infláveis como chute ao gol, piscina de bolinhas e quadra poliesportivas, jogos gigantes, e ainda pintura facial.

Estão previstas outras ações de Cidadania em datas que vão até novembro.