#CONEXÃOTRÂNSITO

Polícia Militar desliga semáforo da SC-403 para destrancar o trânsito em Ingleses

Primeiros testes foram feitos no fim de tarde e vão ocorrer também no período matutino

COMPARTILHE ›
Fotos: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade
Fotos: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade

A Polícia Militar (PM) implementou no dia 31 de outubro, os primeiros testes para destravar o trânsito dos Ingleses, reclamação constante dos moradores. As medidas simples consistiram em fechar o cruzamento da Rua Três Marias com a SC-403 e deixar os semáforos intermitentes no amarelo. Os primeiros testes já deram certo e as operações vão se repetir. Depois, a polícia vai encaminhar os resultados para a Prefeitura de Florianópolis implementar medidas oficiais.

A ação foi adiantada com exclusividade pelo Jornal Conexão Comunidade, após entrevista do novo comandante do 21º Batalhão ao programa Conexão Notícias, Tenente Coronel Sinval Santos da Silveira Júnior. O primeiro teste de desligamento foi feito no fim de tarde, entre 18h10 e 19h20, mas as operações também serão feitas no período matutino.

Com o cruzamento fechado na entrada de Ingleses, quem sai da Rua Três Marias para seguir no sentido centro, precisa fazer o retorno na altura do Albino. “Mantivemos o semáforo aberto para que chega no bairro pela SC-403 e quem vem da Servidão Três Marias deve dobrar a direita para fazer o retorno em frente ao Comercial Albino”, disse o Coronel Sinval.

Também em entrevista ao Conexão Notícias, José Paulo Rubim Rodrigues, secretário municipal de Segurança e Gestão do Trânsito, já previa, antes do anúncio da PM que os semáforos seriam desligados no verão. Ele confirmou que a prefeitura tem um controle dos tempos semafóricos. “Nós temos um controle desses semáforos e existe um planejamento. Nós temos que pensar nos Ingleses, não só neste momento, durante o período escolar, como também no verão. Se não temos soluções definitivas, temos que estar todos os dias procurando alternativas e é o que nós estamos fazendo”, disse.

A colocação dos equipamentos em Ingleses gerou um mal estar entre o Tenente Coronel José Nunes Vieira, ex-comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, e a Prefeitura de Florianópolis, já que o município não consultou a viabilidade junto a PM, responsável por policiamento e trânsito na região.