CONEXÃO NA SALA DE AULA

Parede de escalada para alunos será inaugurada em escola municipal

Professora montanhista quer proporcionar uma experiência diferenciada às crianças

COMPARTILHE ›

conexao sala de aulaUm espaço voltado ao contato com a natureza e a escalada será inaugurado nesta sexta-feira no Núcleo de Educação Infantil (Nei) Gentil Mathias da Silva na Praia dos Ingleses. A idealização é da professora Elis Regina da Silva Grudzien que é montanhista e quer proporcionar uma experiência diferenciada às crianças dentro do núcleo. O projeto foi apresentado à diretora Vanusa Souza que aprovou a ideia. A inauguração ocorre na sexta-feira (04) às 9h.

O projeto ‘Entre espaços e tempos, novos desafios’ terá o ‘Espaço Aventura’ que vai contar com uma pequena ponte, vegetação e uma parede de escalada com todo o material de segurança doado pela loja Decathlon que fica na SC-401.

“A ideia surgiu de muitas observações minhas, muitos registros, de brincar com as crianças e observar que na maioria das escolas nós temos poucos espaços voltados a natureza. Isso se faz necessário para a educação infantil. E aqui na nossa unidade, estamos no solo só com piso. Não temos grama, areia para as crianças pisarem. (…) Como tenho um grande amor pela natureza, isso aí me fez que eu pedisse à minha direção que me desse esse aval de proporcionar esse desafio. (…) Naquela escalada o aluno pode se sentir um pirata ou uma borboleta. Diante disso, me voltei a desenvolver o projeto”, afirmou a professora Elis.

O projeto é pioneiro dentro da rede municipal de Florianópolis. Toda a atividade dos alunos será supervisionada por professores ligados a Educação Física e terá materiais de segurança.