Connect with us

URGENTE

Parapente cai no canto norte do Santinho e vítima é resgatada de helicóptero

Publicado em

Foto: Arcanjo / Corpo de Bombeiros

Foto: Arcanjo / Corpo de Bombeiros

ATUALIZADO ÀS 19h20
Um parapente caiu no fim da tarde desta sexta-feira (16) no canto Norte da Praia do Santinho, segundo o Corpo de Bombeiros. A vítima foi resgata pelo helicóptero Arcanjo por volta de 18h30, mas não resistiu a uma parada cardíaca. Segundo as informações da corporação, a queda ocorreu nas pedras e o primeiro atendimento foi dado pela equipe de guarda-vidas da praia.

– VÍDEO: Morre homem que caiu de parapente no Norte da Ilha

Pessoas que passavam no local viram o parapente cair. As circuntâncias do acidente ainda não estão esclarecidas. Por volta das 18h30, o helicóptero pousou em um terreno dos Ingleses.

Foto: Arcanjo / Corpo de Bombeiros

Foto: Arcanjo / Corpo de Bombeiros

O parapente que sofreu a queda é diferente do paramotor, comum durante a temporada de verão na Praia dos Ingleses. O paramotor possui um motor parecido com um ventilador nas costas do condutor, já o modelo acidentado é semelhante a um paraquedas, pois também tem uma estrutura flexível e o utilizador está suspenso. O voo de parapente é uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição, sendo considerado um esporte radical.

VÍDEO

Leia mais

Acontecendo