VERÃO 2017

Operação Presença prevê aumento de turistas no próximo verão em SC

Ações tem início no mês de outubro e o término está previsto para o mês de março de 2017

COMPARTILHE ›
Foto: Secom / Divulgação
Foto: Secom / Divulgação

A Prefeitura de Florianópolis apresentou a Operação Presença-Verão 2017, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na quarta-feira (28). O evento contou com a presença de 33 órgãos que pontuaram estratégias para infraestrutura, serviços e equipamentos turísticos, cultura, lazer e sustentabilidade para o bom andamento de período da temporada de verão.

A Secretaria de Turismo prevê um aumento de 20% no número de turistas na cidade para a próxima temporada. A Santa Catarina Turismo (Santur) anunciou uma procura ainda maior por Santa Catarina, sendo que já estão confirmados a vinda de 396 voos somente da Argentina e ainda estão sendo estudados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) outros 106. Os números totalizam 502 voos. Na temporada passada foram 280 voos recebidos no estado.

A operação presença tem início no mês de outubro e o término está previsto para o mês de março de 2017. “Vamos deixar tudo organizado, planejado e estimulado a todos vocês, principalmente ao trade, para que deem sequência”, ressaltou a secretária de Turismo, Zena Becker, numa menção, por exemplo, ao Carnaval, que acontece após o término do atual governo.

O superintendente da Região Metropolitana de Florianópolis da Casan Lucas Arruda, Casan apresentou as açõesda empresa para a próxima temporada, ele informou que até dezembro serão concluídas a revisão da rede de esgoto de Ingleses e Canavieiras e as elevatórias da estação de tratamento de esgoto de Canasvieiras.

A Secretaria de Turismo do município anunciou ainda que durante a execução das ações serão divulgados relatórios periódicos no site da secretaria e no portal da Prefeitura.