Connect with us

#ALERTA

Operação destrói casas em áreas clandestinas no Norte da Ilha

Publicado em

PM Ambiental realiza nova operação em área de ocupação irregular

Foto: Jornal Conexão Comunidade

A Polícia Militar Ambiental iniciou na manhã desta quinta-feira (07) uma nova operação para destruir construções em uma área de ocupação irregular na Servidão Três Marias em Ingleses. É a segunda ação feita no local em 2018. Com o apoio do 21º Batalhão e da Intendência dos Ingleses, uma máquina está destruindo cinco casas de alvenaria que estavam sendo construídas. Segundo a PM Ambiental, sete postes clandestinos de luz  instalados fornecem energia elétrica para as casas irregulares.

LEIA AINDA:
– Operação da polícia é realizada em áreas de preservação ambiental no Norte da Ilha
– Polícia Ambiental prende homem suspeito de comercializar lotes irregulares

Toda a operação realizada no local é baseada em um inquérito que tramita no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) que aponta ocupações irregulares neste ponto. A PM Ambiental informou que cinco famílias estão fixas nesta ocupação. A operação visa evitar que outras 10 famílias cheguem ao terreno que teve o primeiro embargo em 2016. Em fevereiro passado, um dos grileiros do terreno foi preso em flagrante fazendo uma negociação.

As obras que estão sendo destruídas por uma máquina retroescavadeira estão ainda no começo, por isso, a operação objetiva evitar que elas sejam concluídas. O policiamento foi reforçado no local com o auxílio de guarnições do 21º Batalhão da Polícia Militar.

A subtenente Márcia, da PM Ambiental, afirmou que a maioria das famílias que ocupam os terrenos irregularmente vem para Florianópolis em busca de oportunidades, mas chegam aqui totalmente sem estrutura. Ela defende que é necessário cuidar melhor da cidade.

“Nós precisamos montar uma mobilização para cuidar da nossa Ilha. Tem muita gente vindo, se estabelecendo de forma irregular. Pessoas vem sem estrutura de casa, trabalho, casa. Estamos superlotados”, afirmou a sub-tenente.

PM Ambiental realiza nova operação em área de ocupação irregular

Foto: Jornal Conexão Comunidade

Leia mais

ANÚNCIO

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo