URGENTE

Operação da Polícia Militar termina em morte e confronto na Vila União

COMPARTILHE ›

imagens-confronto-vila-uniaoATUALIZADO ÀS 20h

Uma operação da Polícia Militar (PM) terminou em confronto e morte na Vila União no fim da tarde desta segunda-feira (26). Tudo começou quando o Pelotão de Policiamento Tático (PPT) fazia uma operação na região do cartódromo, quando um grupo com quatro homens começou a atirar contra a guarnição que estava no local. Houve troca de tiros e uma pessoa desse grupo foi morta. Informações da PM dão conta que a vítima já tinha passagens na polícia. Com este caso, a Capital registra 99 mortes violentas no primeiro semestre. Quatro pistolas foram apreendidas.

LEIA MAIS:
– Ônibus é incendiado durante o confronto e tiroteio na Vila União
– VÍDEO: Imagens mostram o confronto na Vila União durante operação da polícia

Depois disso, algumas pessoas protestaram contra a ação policial e houve novo confronto. Bombas de gás foram lançadas contra os manifestantes na entrada da Vila União. Muitos reclamaram do comportamento da polícia com os moradores da comunidade que não tinham relação com a primeira ocorrência.

Um ônibus que passava pelo local foi abordado e queimado. Motorista, cobrador e passageiros do coletivo desembarcaram antes que as chamas consumissem a carroceria. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo, mas as chamas destruíram completamente o veículo.

Moradores afirmaram por redes sociais que ouviram mais de 50 tiros na hora da confusão. O Bope também foi acionado para reforçar a segurança na entrada da comunidade.