PLEITO ELEITORAL

Novos diretores serão indicados pelo município em duas escolas do Norte da Ilha

Eleição para diretores terminou de maneira negativa na Escola Osmar Cunha em Canasvieiras e na Luiz Cândido da Luz na Vargem do Bom Jesus

COMPARTILHE ›
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade

A eleição para diretores terminou de maneira negativa na Escola Osmar Cunha em Canasvieiras e na Luiz Cândido da Luz na Vargem do Bom Jesus. Nas duas instituições não houve quórum de eleitores aptos para validar o processo, que deveria ser de 33% por segmento. Consequentemente, os próximos administradores das escolas serão apontados pelo município.

Na Herondina Medeiros Zeferino, a maior da rede pública municipal de educação, pais fizeram fila ao lado dos filhos para votar durante o sábado (26). O mesmo ocorreu na Antônio Paschoal Apóstolo no Rio Vermelho e na Maria Tomázia no Santinho.

Os novos diretores escolares da rede municipal de ensino de Florianópolis foram eleitos neste sábado e ficarão no posto de janeiro de 2017 a janeiro de 2020. No dia 5 de dezembro, serão homologados os nomes dos vencedores

Para o secretário de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, o voto direto nas escolas legítima o processo democrático. “Os eleitos assumem mais responsabilidades perante a comunidade e as famílias ficam mais incentivadas para monitorarem os eleitos”. Pinto da Luz lembrou que as eleições são também saudáveis para os alunos, de 10 a 14 anos, que podem participar ativamente da vida da escola por intermédio do voto. ”É um ato de educação para a cidadania plena”.