EDUCAÇÃO

Novo Núcleo de Educação Infantil é inaugurado no bairro Ingleses

NEI Maria Elena da Silva tem cinco salas de aula e atende 161 crianças em dois turnos

COMPARTILHE ›
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC

Inaugurou na manhã desta quarta-feira (13) o novo Núcleo de Educação Infantil NEI Maria Elena da Silva, na Rua do Siri, nos Ingleses. A unidade escolar passa a funcionar onde era o anexo da Creche Gentil Mathias. Na solenidade estavam presentes, o secretário de educação Rodolfo Pinto da Luz, os alunos e professoras do NEI, diretoras de outras unidades, familiares da moradora homenageada com o nome à instituição, representantes da comunidade e da prefeitura.

O Secretário Rodolfo Pinto da Luz disse que o investimento foi de R$ 245 mil reais. “A obra levou três meses e conseguimos ampliar em 80 o número de vagas para crianças na região. Até então, este local funcionava como um anexo ao NEI Gentil Mathias”.

Familiares de Maria Elena da Silva estavam emocionados com a homenagem feita. “È uma honra muito grande essa homenagem à minha irmã que era professora e faleceu há 22 anos. Ela era uma pessoa muito querida na comunidade, disse Maria Madalena Nunes irmã da homenageada.

As três salas de estrutura de madeira já existentes no local, possuem ar-condicionado e as novas ainda não. O secretário garantiu que os equipamentos serão instalados em até um mês. “Vamos colocar em todos as salas o ar-condicionado e, mesmo assim, vamos reforçar nossa política de economia de gastos”, afirmou.

A diretora Denize Oliveira informou que a unidade atende 161 alunos em dois turnos, 25 profissionais entre professores, auxiliares e merendeiras desenvolvem o trabalho na instituição. O NEI Maria Elena funciona em dois turnos e atende crianças com idade entre dois anos e meio a seis anos.

Denize ressaltou a importância de começar o trabalho em uma nova unidade. “Eu sempre gostei de trabalhar no início de novas escolas, “é importante levar novas ideias para novos espaços” disse.

Pedido

O momento festivo de inauguração também foi de pedidos feitos por alguma crianças que procuraram o Diretor de Infraestrutura, engenheiro Maurício Amorim Effe e solicitaram uma casinha de boneca nova, pois a que está na unidade, teve que ser remanejada de lugar e acabou se deteriorando. Diante do pedido das pequenas, Maurício prometeu uma casinha nova para que elas possam brincar.

Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC