EDUCAÇÃO

Novas matrículas na rede municipal seguem até 12 de dezembro

Inscrições devem ser feitas no site da prefeitura na internet

COMPARTILHE ›

Começou nesta segunda-feira (30) o período de novas matrículas no ensino fundamental para o próximo ano letivo da rede municipal de ensino. A matrícula será feita online pelo site da prefeitura até 12 de dezembro. O aluno deve ser inscrito, prioritariamente, na escola mais próxima de sua residência. Outra opção, caso haja vaga, é matriculá-lo numa unidade perto de onde trabalha os pais ou responsáveis.

Após o preenchimento dos dados do cadastro no sistema, a matrícula deve ser efetivada no estabelecimento de ensino escolhido. Até o dia 17 de dezembro, a família deve levar os originais e fotocópias dos seguintes documentos do estudante: certidão de nascimento ou carteira de Identidade, atestado com indicação da etapa que irá frequentar em 2016 e comprovante de residência atualizado dos últimos três meses.

A matrícula no 1º ano, do Ensino Fundamental, será para estudantes que tenham 6 anos completos até 31 de março de 2016, conforme Resolução Conselho Nacional de Educação -CNE/CBE n.07/2010 .

Reabertura do sistema

O sistema ficará reaberto pela Secretaria Municipal de Educação de 1º de fevereiro a 10 de fevereiro. Neste caso, o dia 12 de fevereiro foi fixado como data limite para validação da inscrição na escola desejada.

Transporte de graça

Terá direito ao vale transporte, o estudante cuja renda familiar não ultrapasse a três salários mínimos e a distância de sua residência for superior a 1.500 metros da escola. A família deverá fazer seu cadastro num Centro de Referência da Assistência Social – CRAS-, da Secretaria de Assistência Social, para receber o benefício tarifa social.